Ícone do site Gazeta do Cerrado

Barison pode chegar à convenção com seis partidos e aposta em mudança radical do eleitor

O pré candidato a prefeito de Palmas, Gil Barison do Republicanos conversou com a Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 27, sobre as movimentações eleitorais na capital.

Ele nos últimos meses tem mobilizado vários setores , está com uma chapa de vereadores já formada e articula mais partidos na frente que tem chamado de “centro direita”

“A gente continua na nossa proposta, firmes e fortes e determinados a avançar, quero ser o nome que represente uma renovação”, disse.

Ele avaliou a divisão das oposições. “A divisão das oposições num pleito de só um turno não é bom mas entendemos que o propósito que temos para a cidade é o que tem guiado nossa caminhada independente de grupos”, pontuou.

Ele citou que já tem apoio de três partidos. “Eles entendem que temos uma proposta séria para a cidade. Já iniciamos lá atrás com uma frente de centro direita surpreendente”, disse.

Publicidade

Ele revelou que pelo menos outros quatro partidos estão em diálogo com seu grupo visando uma possível aliança para o pleito.

Ele pode chegar á convenção com seis partidos. “Estamos conversando com chances reais”, disse ao evitar citar nomes. Atualmente ele está no Republicanos e fará aliança com o Democracia Cristã e o PRTB.

Mudança radical

Barison diz que o fato de estar disputando pela primeira vez não é nenhuma desvantagem e que acredita que a sociedade quer uma mudança. O efeito coronavírus, segundo ele, vai se refletir também nas urnas.

“Acredito que a sociedade passa por uma mudança tremenda, o Covid vai deixar marcas para o resto da vida, uma mudança radical que vai ocorrer também na política é por isso que eu entrei. Acredito nisso, isso é o que mais me move”, disse.

Subestimado?

Barison comentou sobre a subestimação que os adversários e alguns da classe política ainda tem com relação ao projeto dele e disse que enquanto isso segue mobilizando as bases e ganhando adesões.

“O pessoal ter essa visão não é ruim porque vão  se surpreendendo a cada dia. Continuem subestimando, por favor”, brincou.

Sair da versão mobile