Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bastidores da posse: o encontro dos vereadores de 1996, novatos em peso e Derval e Boi

A posse do governador Wanderlei Barbosa e do vice Laurez Moreira teve alguns pontos interessantes. A Gazeta traz alguns deles:

Cinco de 1996

A posse marcou o reencontro de uma geração de vereadores de Palmas: Eduardo Gomes, Ivory de Lira, Eli Borges, Wanderlei Barbosa e Carlos Gaguim.

Ayrton chefe de gabinete

Do Sudeste, o ex-prefeito Airton Araújo vai ser o chefe de gabinete do vice Laurez!

Passado

Um político que não foi eleito na base de Wanderlei comentou comigo aqui a pouco em off: “quem vive de passado é professor de história”

Derval e Boi

“O homem da elite e o homem do campo”, brincou Derval de Paiva no encontro com Raimundo Boi aqui.

Quintanilha

O Ex-senador Quintanilha prestigiou a posse também. Perguntado se ele se animou para voltar para a política ele brincou: “nunca saí”.

Amélio Circulando

Pré-candidatíssimo a presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres circulou bem pela cerimônia mostrando o entrosamento com os deputados.

Novatos em peso

Os deputados novatos Eduardo Mantoan, Wiston Gomes, Luciano Oliveira, Janad Valcari, Gipão, Marcus Marcelo, Gutierrez Torquarto, Eduardo Fortes, Moisemar Marinho

Bancadas políticas também

Sete dos oito federais da nova bancada estavam presentes e ampla maioria dos deputados estaduais além de dois senadores.

Reencontros

A posse propiciou o reencontro público da senadora eleita Professora Dorinha e da prefeita Cínthia Ribeiro. Quem estava também por lá é a deputada eleita Janad Valcari.

Lealdade

Chamou atenção o discurso do presidente da Assembleia, Antônio Andrade no qual ele reforçou sua lealdade a Wanderlei que também fez questão de agradecer e ressaltar a parceria dos dois.

Sair da versão mobile