Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bastidores: Marcelista alega boa popularidade no Bico; partidos vão começar andanças

No discurso dos políticos do Estado 2018 aind está longe mas as preparações para quem quer disputar algum cargo no próximo ano já começaram. A movimentação da Caravana do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) na região do Bico do papagaio pegou de surpresa alguns aliados do Palácio que tem bases nos municípios da região do Extremo-Norte. Nos bastidores, alguns afirmam que a ida do PSB ás bases dá sinal claro dos planos para o próximo ano.
Para deputados palacianos a ida é estratégica até porque é organizada por um ex-peemedebista, Junior Coimbra, que mesmo tendo saído da legenda tem boa circulação dentre os líderes da região. Por outro lado, o prefeito Amastha mantém o discurso de que no momento Palmas é o foco e que não necessariamente ele terá que ser candidato a alguma coisa. A agenda no Bico é partidária.
Da região, o deputado Amélio Cayres (SD) afirmou que ainda não pode fazer um pré julgamento a respeito, devido ao fato de nenhuma candidatura ao governo ter sido lançada oficialmente. “Não sei qual o propósito dessa visita e não posso fazer um pré julgamento” disse.
O deputado ponderou porém que é um processo absolutamente natural para qualquer politico que pretende disputar as eleições do próximo ano. Questionado sobre uma possível candidatura á reeleição de Marcelo Miranda, ele  comentou: “ainda não ouvi nada da boca dele, prefiro aguardar para só então comentar”.
Perguntamos também como anda a popularidade do atual governo entre os eleitores do Bico, e Amélio revelou que “após a concessão das obras de pavimentação e revitalização das estradas da região a popularidade do governador melhorou”, disse. Outros parlamentares da região preferiram não comentar a movimentação.
A movimentação do PSB vai inspirar outros partidos que também começam a planejar Caravanas e andanças ás várias regiões do Estado.
Sair da versão mobile