Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bastidores nacionais: Bolsonaro deve manter Eduardo Gomes na liderança do Congresso

Maju Cotrim

A imprensa nacional afirma que o tocantinense, o senador Eduardo Gomes (MDB) deve ser mantido na liderança do governo Bolsonaro no Congresso Nacional. A informação é da colunista do Estadão, Sônia Racy.

Segundo a coluna, Bolsonaro já sinalizou que irá manter Gomes assim como Fernando Bezerra Coelho, líder no Senado, e Major Vitor Hugo, na Câmara.

Com boa relação com o presidente e trânsito na cúpula do governo, Gomes fechou 2019 sendo um dos mais influentes no Congresso alem de ter contornado votações importantes para o governo.

Eduardo Gomes tem também trânsito importante na ala da oposição o que ajudou nos pleitos do governo federal.

O senador trouxe Bolsonaro ao Tocantins em dezembro e com sua articulação garantiu mais de R$ 300 milhões para áreas e obras importantes nos municípios, segundo dados parciais.

Após a aprovação da Reforma da Previdência ano passado vem aí a Tributária e outras pautas delicadas para o país.

Ao fazer um balanço do ano no Congresso em 2019, Gomes falou também que o ano foi produtivo nas votações. “2019 foi um ano absolutamente atípico, uma enorme produção legislativa, o primeiro orçamento impositivo da república brasileira com duas vertentes analítica e a providência de líderes partidários na sua composição modificando, alterando, discutindo, mas o governo federal aberto e sem nenhum movimento contrário a liberação do orçamento, ao debate de orçamento desta casa”, ponderou.

Sair da versão mobile