Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bastidores para 2024: Professor Ederson já é cogitado como possível pré-candidato à Prefeitura de Cariri do Tocantins

Após entregar a presidência da Câmara de Cariri do Tocantins, no Sul do Estado, depois de presidir a Casa por dois biênios, o vereador e professor Ederson, é visto como um dos pré-candidatos à disputa pelo Paço Municipal nas eleições de 2024.

Na cidade, os bastidores dão conta de uma eleição com nomes conhecidos da população, dentre eles, a ex-vereadora, Ivonete Pereira, o ex-prefeito Zé da Máquina, o vereador Tetim do Açougue e até o Presidente da Câmara da cidade de Gurupi, vereador Valdonio Rodrigues.

Outro “burburinho” que está nos grupos de WhatsApp da região e também circulando na “rádio pião” do meio político é que, a comunidade anseia por eleger um filho do município, uma vez que as últimas experiências, foram todos prefeitos que vieram de outros municípios. Nesse sentido, professor Ederson, soma pontos positivos a seu favor, uma vez que já é cidadão caririense, pois apenas nasceu em outro domicílio, vindo para o município com menos de 5 anos de idade.

O professor e vereador Ederson, seria uma excelente opção, como revelam os bastidores do pleito de 2024 por ser o mais preparado dentre os nomes que cintilam no cenário.

Ainda é cedo para formar grupos, mas, o que se sabe das rodas políticas é que o nome do professor tem sido propagado até mesmo entre as lideranças da Capital.

Formado em Letras e Pedagogia e com especializações em: graduação em linguística, avaliação escolar e gestão em saúde, o professor é também acadêmico de direito, tem 22 anos de atuação na educação pública, onde além do cargo de professor, foi diretor da Escola Estadual Tarso Dutra em Cariri.
O professor também já foi secretário executivo de saúde do município.

Professor Ederson está em seu terceiro mandato como vereador de Cariri do Tocantins.
Atualmente está compondo a mesa diretora da nova legislatura e figura como um dos principais nomes para as eleições municipais de 2024,
à frente do executivo municipal.

Sair da versão mobile