Ícone do site Gazeta do Cerrado

BICO: Homenageado, Gomes propõe trocar um metro de crítica por 2km de solução e arremata: “Sou bom de briga é pra arrumar recurso”

Maju Cotrim

Ao receber o título de Cidadão sítionovense o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes fez um discurso emocionado e carregado de reflexões. Ele lembrou do início da região e de momentos que passou.

“São datas simbólicas e momentos que vão ficar pra sempre”, disse.

“Que a gente permaneça unido e construa um Tocantins cada dia mais forte e não existe Tocantins sem a força do Bico do Papagaio ”, afirmou.

Ele citou o parque aquático que será construído na região e que será a maior obra de infraestrutura Do Bico levando o nome do ex-deputado, Júnior Coimbra.

Publicidade

Vamos as principais falas do senador:

2022

Em meio a um cenário político com muitos contornos para o próximo ano e especulações sobre quem vai estar com quem ou será ou não candidato, Gomes demonstrou tranquilidade.

“O calendário político ás vezes força a barra com a gente…. Mas Jamais pode ultrapassar o calendário do bom senso, do trabalho e do resultado”, pontuou.

Gomes falou ainda do programa Calha Norte que já trouxe mais de R$ 25 milhões para o Estado e que será expandido para os 139 municípios.

Obras

Gomes falou sobre algumas perspectivas de obras e investimentos para o Estado.

“O leilão da BR 153 é invejado por todo Brasil, vamos ter 75% da outorga e investir na duplicação, isso é uma realidade”, defendeu relembrando o leilão da BR 153.

Gomes anunciou ainda que daqui duas semanas entrará em funcionamento uma usina de asfalto no Bico do papagaio. “Já são Mais de R$ 33 milhões de obras reais”, pontuou.

O senador falou ainda da BR 235 e defendeu a obra. “O EVTEA já ficou pronto e o projeto será contratado em breve e ano que vem começamos outra espinha dorsal”, citou.

Gomes falou ainda da necessidade de resolver os problemas de internet em algumas regiões do Estado.

Críticas

O senador mandou mais recados políticos.

“As críticas são diárias mas temos que trocar um metro de crítica por 2km de solução para não ter nosso trabalho mal interpretado, somos todos amigos e estivemos juntos em algum momento”, disse.

“Sou bom de briga é para arrumar recurso, fora isso minha briga é contra a fome e desemprego. Temos tudo no Estado do Tocantins para dar certo”, comentou.

Homenagem

O presidente da Câmara da cidade, Sinhozinho Farias afirmou que é uma honra ter o governador e o senador como cidadãos sítio novenses.

O prefeito Alexandre Farias afirmou ainda que todos as cidades deveriam homenagear quem tem serviço prestado.

Sair da versão mobile