Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bloco Boto Fé Nesse Carna oferece oficinas gratuitas de percussão na Capital

Foto – Laura Pedrini

Em 2022, o Bloco Boto Fé Nesse Carna se reinventou e apresenta uma nova proposta cultural: formação musical. Nas próximas quatro quartas-feiras, iniciando dia 16, serão ofertadas oficinas gratuitas de percussão, ministradas pelo musicista Mario Xará. Os ensaios iniciam às 19h, na casa de eventos Blackbird, localizada ASR SE 15 antiga 112 Norte.

“Com incentivo da Lei Aldir Blanc, o Boto Fé Nesse Carna oferecerá este ano a possibilidade de fazer parte da banda percussiva do bloco, que adquiriu instrumentos musicais de percussão com o objetivo de ter uma banda permanente para movimentar a cena local. Este ano, por conta do avanço da nova variante o evento foi adiado para ocorrer pós-carnaval”, explica a produtora cultural Thalia Batista.

Foto – Laura Pedrini

São disponibilizadas 30 vagas, mais formação de cadastro reserva, para os interessados em aprender a tocar Surdo, Timbal, Congá, Caixa, Pandorim e/ou outros instrumentos percussivos. As inscrições são realizadas através do link https://forms.gle/6649di6zGbbjb4N86. Será obrigatório o uso de máscaras durante a formação.

Publicidade

Cortejo
A banda formada pelo Bloco se apresentará em cortejo no dia 13 de março e prevê a apresentação dos artistas tocantinenses Mario Xará e banda, Boca de Cantora e os Piaba, Todo Mundo Odeia, DJ Jaqueei  e DJ Boto Fé Nesse Som.

O Bloco
Com a finalidade de resgatar a cultura do carnaval de rua com os blocos carnavalescos, o  Bloco Boto Fé Nesse Carna nasceu em 2020, e teve cortejo comandado pelo grupo Tambores do Tocantins durante o evento “Toca pra Praça”, na Praça dos Girassóis. O evento é uma iniciativa dos jornalistas e produtores culturais Jaqueline Moraes, Phillipe Ramos e Thalia Batista.

Por Thalia Batista – Assessoria

Sair da versão mobile