Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bolina assume prefeitura de Pugmil em cerimônia prestigiada e diz que prioridade é saúde 24 horas

Dircineu Bolina (PSDB), novo prefeito de Pugmil, e seu vice, Ângelo Mário Pereira da Silva (MDB), foram diplomados e tomaram posse nesta sexta-feira, 14. Após receberam o diploma no Cartório Eleitoral da cidade a tarde participaram da cerimônia de posse na Câmara de Vereadores. O mandato deles até o dia 31 de dezembro de 2020. Ambos foram escolhidos para os cargos na eleição suplementar do dia 3 de fevereiro e podem se candidatar à reeleição em outubro. A chapa de Bolina teve 53,96% dos votos válidos contra 41,81% de Nazaré Amâncio e 4,23% de Valmor.

O político prometeu priorizar a saúde. “A prioridade é saúde 24 horas. O meu povo está sofrendo muito sem saúde”, disse. citou pastas que precisam de mais atenção do poder público. “Assistência social está abandonada, meus idosos estão abandonados. É minha prioridade”.

O prefeito eleito já esteve no comando da cidade anteriormente, quando a ex-prefeita Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes e o vice-prefeito Elton Barros Coelho foram cassados por abuso de poder econômico. Dircineu Bolina era presidente da Câmara de Pugmil. Ele assumiu interinamente, mas foi afastado da prefeitura quando Nazaré Amâncio foi eleito chefe do legislativo.

 

Sair da versão mobile