Bolsonaro foi recebido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zuma (Novo). Além do presidente, estavam presentes os ministros da Defesa, Augusto Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz; e o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros.
Havia a informação de que a primeira-dama, Michele Bolsonaro, estaria presente na comitiva, mas o Planalto informou que ela não viajaria com o grupo.
Após o sobrevoo, Bolsonaro voltou ao aeroporto de Confins para falar sobre as ações de socorro às vítimas. Nas redes sociais, o presidente informou neste sábado que foi publicado um decreto para instituir o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre, coordenado pelo ministro da Casa Civil.
De acordo com Bolsonaro, “a finalidade é acompanhar e fiscalizar as atividades a serem desenvolvidas em decorrência do desastre e acompanhar as ações de socorro, de assistência, de restabelecimento de serviços essenciais, de recuperação do ecossistema e de reconstrução”
Fonte: Metrópoles