O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo que queimava a Serra do Lajeado, em Palmas, desde quarta-feira (3). Conforme a corporação, um pequeno foco não pôde ser extinto por estar concentrado em uma área inacessível, mas uma equipe foi enviada nesta sexta-feira (5) para fazer varreduras e verificar ser há novos focos de incêndio.
O fogo começou nas proximidades do estande de tiros e deixou um rastro de fogo e fumaça até as proximidades do Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins (Dertins). Ainda conforme os Bombeiros, apenas parte de uma plantação de açaí de uma propriedade foi atingida.
“Nossa equipe já está nas proximidades do local atingido realizando um trabalho de verificação in loco para avaliar o risco e incidência de novos focos de calor”, explicou o subtenente dos Bombeiros, Jarbas Borges.
Força-tarefa
Os Bombeiros montaram uma força tarefa para combater o fogo que tomou conta da Serra do Lajeado, em Palmas, desde quarta-feira (3). Os profissionais identificaram o incêndio após receber mais de 15 ligações de moradores. Ao todo, 13 militares participaram do combate.
Fonte: G1 To