Os proprietários do Centro Comercial Tukana, antiga galeria Wilson Vaz, realizaram as correções solicitadas pelos bombeiros e os comerciantes poderão continuar no prédio. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 16, pelo Corpo de Bombeiros.
A ordem de desocupação e interdição saiu no início de julho, quando foi dado um prazo de dez dias para os comerciantes saírem das salas. Entre os problemas apontados pelos Bombeiros estavam: ineficiência do sistema de combate a incêndio e pânico, falha de sistema de hidrantes, falha nos sistemas de sinalização, iluminação e extintores, e fragilidade na estrutura do telhado do prédio.
De acordo com os Bombeiros, os proprietários do centro comercial fizeram as correções necessárias a tempo e o prédio não precisou ser desocupado. A estrutura de sustentação do telhado, que era uma das principais causas da interdição, também recebeu atenção durante as obras de melhoria.
Um laudo feito por um engenheiro contratado pelo proprietário também foi apresentado para que a medida fosse determinada. O documento afirma que não há risco iminente de desabamento da estrutura.
“Foi retirada parte de sustentação estrutural para posterior substituição, em que um engenheiro civil estará assinando Laudo Técnico atestando todas as ações executadas no edifício, conforme legislação vigente. O documento deverá ser protocolado junto ao CBM nesta terça-feira (16)”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.
Fonte: G1 Tocantins