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Boom no mercado delivery do Tocantins levou empresa a salto de 150% nas vendas

Classificado como “serviço essencial” pelas medidas de enfrentamento à Covid-19, a recessão na economia causada pela pandemia do novo coronavírus não desaqueceu o mercado de delivery. No contexto de todos os problemas econômicos em decorrência da doença, o comércio digital foi a saída para as empresas não fecharem as portas e o segmento seguiu sustentando o ramo alimentício durante a pandemia.

De acordo com dados da Receita Federal, em todo País houve um aumento nas vendas pela internet, setor que engloba o delivery, a partir do mês de março, quando iniciaram as restrições no comércio presencial por conta da pandemia. No Brasil, junho somou R$ 670 milhões em vendas eletrônicas. Se comparado ao ano passado, a média diária cresceu 20% em março, 17% em abril, 37% em maio e 73% em junho.

Mesmo antes do corona, o delivery já estava em ascensão: no Brasil, cresceu 230% entre 2014 e 2019 e estimativas mostram que até 2024, deve ter mais um salto de 180%, segundo dados da Euromonitor International.

Tocantins

Com quatro milhões de entregas em todo o País e 1.357 estabelecimentos cadastrados só no Tocantins, o Tonolucro completa cinco anos este mês. Tocantinense, a empresa, que existe desde 2015, atualmente tem sede na Capital e também franquias em cidades do interior do Estado, como em Paraíso do Tocantins, Gurupi, Araguaína e Porto Nacional e no próximo mês em Colinas do Tocantins. Além disso, a empresa conta com filiais em nove estados brasileiros. No total, a startup mantém parceria com mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados em todo Brasil.

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O impulso do mercado de delivery também reflete na economia do Tocantins. Até mesmo antes da pandemia, o Tonolucro já apresentava um crescimento acelerado mês a mês, algo em torno de 8%, o que fazia a empresa dobrar de tamanho a cada ano. Ou seja, a comida pronta e entregue através de aplicativos já era uma rotina do palmense. Já no isolamento social, esse aumento foi de aproximadamente de 150%. Sem contar que a startup teve que aumentar sua base de restaurantes, já que a demanda dos pedidos cresceu e fez com àquele empresário que não entregava via delivery, tivesse que se reinventar durante a crise.

“A nossa perspectiva é que os empresários do ramo alimentício também pudessem aumentar sua renda, já que a pandemia trouxe prejuízos para esses empreendedores. Então, muitos enxergaram no delivery uma luz no fim do túnel e a possibilidade de não fecharem seus restaurantes”, afirma o diretor de marketing do Tonolucro Brasil, Daniel Bueno.

Mesmo nos meses anteriores a março deste ano, os aplicativos já estivessem em crescimento acelerado, o grande boom, segundo Daniel, aconteceu durante a pandemia, sobretudo às mudanças de consumo pautadas no novo normal. “A perspectiva é que os empresários dos setores que serão atendidos pelo delivery possam aumentar sua renda com a possibilidade de entregar os produtos que produzem, através dos serviços do Tonolucro. Já que a pandemia obrigou as pessoas a ficarem mais em casa”.

Campanha

Para comemorar esses cinco anos de existência, o Tonolucro realiza a campanha “Toda Entrega Vira Festa”. A iniciativa vai presentear os clientes com cupons, promoções, ofertas e surpresas nas redes sociais. 

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