Ícone do site Gazeta do Cerrado

Bovolato vence disputa pela reitoria da UFT

Chapa 11 – Viver a UFT, liderada pelo vice-reitor no exercício da reitoria, Luís Eduardo Bovolato, com a atual diretora do Câmpus de Palmas, Ana Lúcia de Medeiros, como candidata a vice-reitora, conquistou 73% do total de votos da comunidade universitária da UFT que participou da pesquisa eleitoral realizada nesta sexta-feira (09). Eles superaram a Chapa 22 – UFT Forte: Diálogo e Ação, liderada pelo professor Adão Francisco de Oliveira, que teve a Diretora de Comunicação, Marluce Zacariotti, como candidata a vice.

Aplicando-se a fórmula de cálculo paritária, que equilibra o peso de votos das três categorias, o resultado oficial da pesquisa foi de 77% para a Chapa 11 e 22% para a Chapa 22.

A pesquisa teve a participação de 3.934 eleitores, um comparecimento que representa cerca de 19% do total de 20.533 integrantes da comunidade universitária aptos a votar nos sete câmpus da Instituição. Votaram 606 docentes, 567 técnicos e 2.761 estudantes, sendo que a Chapa 11 obteve a maioria dos votos em todas as categorias.

> Confira os números finais da apuração.

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa Eleitoral é uma consulta informal à comunidade universitária realizada tradicionalmente pelas representações das três categorias da Instituição – docentes, técnicos administrativos e discentes – com a finalidade de verificar os nomes com maior respaldo para serem indicados aos cargos de reitor e vice-reitor.

O resultado da pesquisa será levado ao Conselho Universitário (Consuni), que deve votar e encaminhar ao MEC uma lista tríplice com a indicação de nomes para o mandato dos próximos quatro anos à frente da Reitoria (2017-2021), em função da vacância do cargo de reitor ocasionada pelo falecimento de Isabel Auler, ocorrido dia 1° de maio. A votação oficial, no Consuni, está marcada para o dia 28 de junho.

Sair da versão mobile