Ícone do site Gazeta do Cerrado

Brasil realiza primeiro leilão de serviços de resíduos sólidos urbanos

Brasília (DF) – Será realizado nesta quinta-feira (14), na B3, em São Paulo, o primeiro leilão do País exclusivo para serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos. O certame vale para oito municípios de Minas Gerais que integram o Consórcio Convale. O projeto para a concessão é inédito e foi formatado nos moldes do Marco Legal do Saneamento com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O ministro Daniel Ferreira estará presente ao leilão.

O certame tem como objetivo a garantia e a melhoria dos serviços e inclui as seguintes atividades: coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos domiciliares, além da destinação adequada para resíduos de rua provenientes de capina, poda e varrição. O critério de julgamento será a menor tarifa a ser cobrada dos usuários.

O futuro concessionário irá investir, em 30 anos, cerca de R$ 165 milhões na melhoria dos serviços nas cidades de Uberaba, Conceição das Alagoas, Sacramento, Delta, Planura, Campo Florido, Veríssimo e Água Comprida. No total, mais de 433 mil pessoas serão beneficiadas.

Atendimento aos jornalistas

Os jornalistas poderão acompanhar o leilão presencialmente ou pela internet. Para participar da coletiva de imprensa, os interessados deverão confirmar presença pelo e-mail , informando se desejam acompanhar presencialmente ou por meio da plataforma Zoom. Com intuito de manter os cuidados sanitários, o leilão terá limite na ocupação do espaço e de pessoas no credenciamento. O uso de máscara no local será opcional.

Serviço:
Leilão – Concessão de Resíduos Sólidos – Consórcio Convale
Data: 14/4/2022
Hora: 11h
Local: B3 – Praça Antônio Prado, 48 – Centro Histórico – São Paulo (SP)

Sair da versão mobile