Ícone do site Gazeta do Cerrado

Brejinho deverá ter Conselho de Segurança

Na tarde desta quarta-feira, 22, a Assessoria da Polícia Comunitária participou de uma reunião com a prefeita do município de Brejinho do Nazaré. Na ocasião, a prefeita Miyuki Hyashida solicitou apoio da Assessoria para a criação de um Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (Conseg), naquele município.

A implantação do conselho na cidade tem como objetivo proporcionar, aos moradores, a colaboração e envolvimento na área da segurança pública, oportunidade em que terão voz ativa nas reuniões. Ficou definida uma reunião que acontecerá no próximo dia 3 de março, na Escola Municipal Wanda Ferreira da Cunha, visando apresentar a proposta à comunidade local e proceder com os atos de criação do Conseg.

O Assessor da Polícia Comunitária, em exercício, capitão Thiago Monteiro, destacou a importância da efetivação de instrumentos que permitam a participação expressiva da comunidade na segurança pública. “A criação do Conseg e o envolvimento social se alinham ao almejado pela filosofia de polícia comunitária, convergindo para um aumento do potencial preventivo das nossas polícias.”

 

O Assessor também apresentou o Curso de Agentes Comunitários de Segurança (CACS) com o intuito de capacitar a comunidade de Brejinho e, em especial os novos Conselheiros de Segurança Comunitária. O Curso é gratuito e certificado pela Assessoria da Polícia Comunitária, onde os cidadãos são capacitados acerca do sistema de segurança público atual, reconhecendo condutas infratoras e reflexões da comunidade na segurança pública preventiva, dentre outros temas.

 

Participaram da reunião, além da Prefeita Municipal e do Assessor dA Polícia Comunitária, o Comandante do Pelotão da Polícia Militar (PM) 1º Ten Adelson, o Comandante da Base Comunitária de Porto Nacional, Sub Ten Costa, a presidente do Conseg de Porto Nacional, Ides de Nazaré, bem como servidores da prefeitura de Brejinho do Nazaré.

Sair da versão mobile