Uma brigadista de incêndio teve sua casa incendiada na madrugada deste domingo, 9, em Paraíso do Tocantins. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma tomada onde estavam conectados um ventilador e um roteador de internet, através de um T.
O incêndio teve início por volta das 03h59, no setor Pouso Alegre. Antes mesmo da chegada dos bombeiros, a brigadista agiu rapidamente e desligou a energia, iniciando o combate às chamas.
Ela e seu filho tomaram medidas de segurança, cobrindo as vias aéreas com panos para evitar a inalação de fumaça. Eles tentaram também remover um móvel da casa, mas encontraram dificuldades, pois ficou preso na porta da sala.
O curto-circuito provocou o incêndio, que se alastrou para um sofá próximo à tomada. Os bombeiros realizaram o combate ao fogo nas estruturas de madeira do móvel e removeram o sofá para realizar o rescaldo.
As portas e janelas foram abertas para facilitar a circulação de ar e dissipação da fumaça. A proprietária foi orientada a contratar um profissional para substituir a tomada danificada pelo incêndio.