Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Busão do Mais Saúde’ tem parada no Parque dos Povos Indígenas nesta quarta-feira

Trabalhadores da saúde estarão administrando doses das 16 às 20 horas; na quinta, 27, ocorre ação interna na Casa de Prisão Provisória e na sexta, os frequentadores da Feira da 304 Sul podem usufruir do benefício - Foto: Lia Mara

Em mais uma oportunidade para o morador da Capital se imunizar, o Parque dos Povos Indígenas recebe na tarde desta quarta-feira, 26, das 16 às 20 horas, o ‘Busão do Mais Saúde’, onde são administradas as doses das vacinas contra a Covid-19 e a Influenza. Na quinta-feira, 27, a programação continua na Casa de Prisão Provisória de Palmas em uma ação interna, das 8 às 12 horas. Já na sexta-feira, 28, a população poderá comparecer à Feira da 304 Sul, das 16 às 20 horas. Para se vacinar no ‘Mais Saúde’, o usuário deve comparecer ao local com seus documentos pessoais (CPF e RG) e o cartão de vacina.

Nesta terça-feira, 25, a imunização ocorreu no Mundo dos Ferros, na quadra ASR-SE 115 (1.112 Sul), das 13 às 17 horas. O encarregado de Recursos Humanos, Carlos Fernando Moura dos Santos, comentou que a ação garantiu o cuidado contra a Covid-19 não só para os colaboradores da empresa, mas para toda a população. “Nos protegendo, protegemos os outros ao nosso redor. Isso é muito importante”, disse.

Público

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 nas ações do ‘Mais Saúde’ estão disponíveis para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

Publicidade

Unidades de Saúde

A vacinação de crianças acima de 05 a 11 anos,  é oferecida exclusivamente nas Unidades de Saúde e somente por meio de agendamento. Mas, a população de forma geral também pode comparecer às UBS por demanda espontânea ou por agendamento no site Vacina Já.

Programação  

Parque dos Povos Indígenas, das 16 às 20 horas

Casa de Prisão Provisória de Palmas, das 8 às 12 horas (ação interna)

Feira da 304 Sul, das 16 às 20 horas.

Sair da versão mobile