Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cadê a fiscalização? População denuncia bares e praças lotadas em Natividade e nada de máscaras

Equipe Gazeta do Cerrado

Com uma população expressiva de idosos, Natividade, cidade histórica do Sudeste tocantinense, tem tido noites movimentadas. Natividade registrou o primeiro caso de Covid na semana passada.

Moradores da cidade informaram à Gazeta que no último final de semana praças e bares estavam lotados. Vídeos chegaram a ser postados nas redes sociais de moradores indignados com a situação.

Carros com som alto, mesas lotadas e além disso outra questão além dos focos de aglomeração: o uso de máscaras. “Maioria estava sem máscara, se comportando como se não tivesse pandemia”, reclamou um morador á nossa equipe.

Cabe ao poder público notificar o dono do estabelecimento. Caso persista, o estabelecimento deverá ser interditado. A população questiona ainda a falta de fiscalização.

Publicidade

“A hipocrisia é tanto que a campanha do governo é #ficaemcasa e tem pessoas em restaurantes e bares e outros andando atoa de carro e ainda filmando o descaso da população”, comentou outra moradora.

“Não adianta fazer barreira sanitária, entrega kits de higienização( máscara e álcool em gel) e a população não colaborar”, comentou outro morador.

A Gazeta questionou a prefeitura sobre a fiscalização dos bares e lugares noturnos e aguarda uma resposta.

Divulgação

Sair da versão mobile