Ícone do site Gazeta do Cerrado

Câmara de Palmas aprova requerimento de implantação de Clínica da Mulher

(Divulgação)

Preocupada com a necessidade de atendimento especializado para a população feminina da Capital, a vereadora Vanda Monteiro (PSL) encaminhou um requerimento ao Executivo solicitando a implantação de uma Clínica da Mulher. O objetivo é oferecer atendimento diferenciado e prioritário para as mulheres, que são maioria quando o assunto é cuidar da saúde.

A implantação da clínica possibilitará a realização de consultas de rotina, propiciando um atendimento mais ágil para esse público, além de contribuir para detecção precoce de doenças. “Nós, como agentes políticos, precisamos promover políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da mulher”, destacou Vanda.

Além dos atendimentos rotineiros, a clínica poderá atuar também no desenvolvimento de ações de planejamento familiar e atendimento às vítimas de violência sexual e doméstica, que faz parte da realidade de diversas mulheres da Capital.

Climéria Caires, moradora de Palmas há 12 anos, elogiou a solicitação, que promove o bem-estar da população feminina. “Acho uma ótima iniciativa para todas nós mulheres, pois precisamos ter atenção especial à nossa saúde”, disse.

Publicidade

O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara de Palmas, que agora o encaminhará a prefeitura para que seja dado início à implantação.

Assistência às pessoas

Autora de outros requerimentos de prestação de assistência às pessoas, Vanda também solicitou a implantação de uma central de atendimento Resolve Palmas na região Norte da cidade, que assim como as outras, necessitam de um canal de comunicação entre o cidadão e o poder público.

Atualmente, o Resolve Palmas atende milhares de pessoas todos os dias, distribuídas entre as unidades central, na Avenida Juscelino Kubitschek, e na região Sul, em Taquaralto, oferecendo mais de 500 serviços públicos à sociedade.

Sair da versão mobile