Ícone do site Gazeta do Cerrado

Câmara de Paraíso paga mais de R$ 200 mil para instalar elevador

A sede da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, localizado na Av. Bernardo Sayão, centro da cidade, está recebendo as obras para implantação de um elevador, que auxiliará na circulação de pessoas pelo térreo e os três pavimentos superiores do prédio.

A obra, que está sendo executada com dotação orçamentária da Câmara Municipal, no valor de R$ 209.380,71 mil, incluindo o elevador, além dos diversos serviços adicionais de adaptação, como a construção do fosso, estruturas metálicas, construção e revestimentos de paredes, dentre outros, tem como empresa responsável a E.R Rodrigues Eireli, com prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos.

Com a instalação do serviço de elevação, a estrutura física estará de acordo com as normas estabelecidas pela Lei Federal 10.098 de 2000 e a Lei Municipal 851 de 1998, que tratam das adaptações de prédios públicos, para melhor locomoção de pessoas, garantindo acessibilidade para cadeirantes, portadores de necessidades especiais, pessoas com movimentos reduzidos, idosos, idosos, grávidas e obesos.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador JC (PMDB), esta é uma obra importante e que beneficiará a comunidade, garantindo o melhor acesso de pessoas a Casa de Leis do município: “atualmente para se chegar ao terceiro andar da Câmara, temos uma escada com o total de 60 degraus, veja a dificuldade que pessoas com necessidades enfrentam, mas com a instalação do elevador esse problema será resolvido”, ressalta JC.

A ordem de serviço para a obra foi assinada no dia 19 de julho, no gabinete da presidência, com as presenças do presidente JC e dos vereadores Ataíde Rodrigues (PDT), Marcílio Pedreiro (PMDB), Paulo Sérgio Diniz (PSC) e Whisllan Maciel (PSDB), além do diretor administrativo da Câmara, Alailson Sousa Cavalcante.

Sair da versão mobile