Ícone do site Gazeta do Cerrado

Caminhada do 31 mostra confiança do grupo em vitória no primeiro turno; Carlesse diz estar recebendo adesões mas modera: “vamos firmes pois não podemos vacilar”

Maria José Cotrim

O governador Mauro Carlesse fez caminhada na Avenida Jk em Palmas neste sábado, 29, ao lado de seus candidatos ao Senado, Eduardo Gomes e César HALUM.

Carlesse mostrou estar otimista para vencer no primeiro turno e defendeu que o Estado não passe mais por eleições. Carlesse lidera as pesquisas.

Carlesse chegou por volta das 09:30 da manhã e caminhou acenando para comerciantes. O locutor durante todo o percurso citou conquistas da atual gestão e disse que o governo já pagou os servidores.

Estavam na caminhada os deputados Carlos Gaguim e Lázaro BOTELHO. Segundo aliados de Carlesse, essa foi uma das maiores caminhadas já realizadas.

Publicidade

O locutor chamou a atenção e disse varios dados positivos da gestão além de gritar o famoso “ Acaboooou” de uma das Copas do Brasil.

Depois o locutor afirmou que não existe o Já Ganhou e pediu que todos mantenham a mobilização até o dia das eleições.

Em entrevista à Gazeta, Carlesse disse após a caminhada que recomenda à sua equipe: “Que Cada vez trabalhe mais estamos bem mas não podemos achar que está ganho e vamos juntos pelo Estado todo”, disse.

“Estamos Pé no chão, firmes mas não podemos vacilar, já estamos bem na frente”, disse. Carlesse afirmou ainda que tem recebido varias adesões de adversários.

Durante o caminhada, Carlesse lembrou  que o Estado precisa ser um parceiro do médio, pequeno e micro empresário. O candidato destacou que pretende desenvolver uma política econômica estadual que seja benéfica também para o fortalecimento da economia. “O Estado tem que apoiar, ser um parceiro dos empresários que geram renda não só aqui na Capital, mas também nos demais municípios do Tocantins. Precisamos desburocratizar os processos, oferecer linhas de financiamentos com maior prazo de carência e juros justos, por meio do Banco do Empreendedor e da Agência de Fomento, pagar os servidores em dia, como estamos fazendo, para que o comércio não seja prejudicado”,  explicou.
Carlesse frisou também que o aquecimento do comércio passa pela estabilidade do Governo estadual. “Os comerciantes não aguentam mais esse ciclo de uma eleição em cima da outra. Isso desgasta nossa economia, faz com que os empresários fiquem receosos em investir, que os consumidores fiquem com medo de gastar e que esse setor tão produtivo da economia pare. Por isso, peço a vocês, vamos dar um basta nisso e finalizar esse processo eleitoral no próximo dia 7 de outubro nos dando a vitória no primeiro turno”, afirmou.
Sair da versão mobile