Ícone do site Gazeta do Cerrado

Caminhada e passeio ciclístico mobilizam mais de 400 pessoas na capital

Foto – TCE/TO

Este sábado, 30 de setembro, começou de forma diferente na sede do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO). Mais de 400 pessoas se reuniram no hall de entrada do prédio para acompanhar a 11ª Caminhada e 6º Passeio Ciclístico, número recorde até então, na história do projeto que a Corte implementou há 18 anos. O evento encerrou a programação da 18ª Semana da Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal, realizada pela Diretoria de Recursos Humanos e Coordenadoria de Saúde. O clima foi de movimentação, alegria e solidariedade, já que os participantes doaram alimentos ou itens de higiene.

Após a entrega do kit contendo camiseta e uma garrafa para água, que trazem o tema “Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância”, ação capitaneada pelo TCE/TO, os integrantes fizeram o aquecimento com os fisioterapeutas Renata Alves e Maurício Oliva, e saíram para o percurso de 4km para a caminhada e 8km de pedal. O conselheiro Manoel Pires, titular da Primeira Relatoria, também acompanhou a ação ao lado de servidores.

Luis Fernando Silva Oliveira (foto abaixo), ciclista do grupo `Camelos Bike’, esteve pela primeira vez no passeio ciclístico. “Eu vim incentivado por um colega do grupo de pedal e o TCE está de parabéns, porque isso aqui anima as pessoas que estão sedentárias a praticarem alguma atividade”, disse o ciclista.

As mulheres do grupo `Sport Girl’, que estimula a prática de atividade física, desde caminhada até trilhas em serras, também marcaram presença e aprovaram o evento. “Viemos fazer a caminhada para divulgarmos. A gente viu que essa iniciativa é muito importante e trata de um tema de interesse de todos, que é a primeira infância, além de que isso incentiva as pessoas”, ressaltou Neuza Jesus Carneiro.

“É a primeira vez que eu participo do passeio ciclístico do TCE, mas participo sempre de outros eventos como esse, e o Tribunal está de parabéns pelo incentivo e a causa. A interação que a gente vê aqui é muito importante, pois um pratica, outro não, e quem não faz atividade física acaba sendo motivado a fazer e pega gosto; e tudo que a gente gosta de fazer, faz bem feito”, disse a ciclista Márcia da Costa Coelho, do grupo conhecido na Capital ‘Brutas do Pedal’.  Ela aproveitou para encorajar outras pessoas a pedalarem dizendo: “não tem ciclista triste, gente”.

Publicidade

Balanço

Foto – TCE/TO

A diretora de Recursos Humanos (RH), do TCE/TO, Paula Balbio, fez um balanço da 18º Semana da Saúde e Qualidade de Vida promovida pela Corte. “A Semana da Saúde foi um sucesso. Tivemos quatro dias intensos de programação para os servidores, várias atividades, vacinação, e empresas parceiras que atenderam o servidor; e, hoje, uma festa bonita de encerramento para conscientizar o servidor sobre a importância de cuidar da saúde”, frisou Paula.

Ela também ressaltou o trabalho e empenho da equipe da Coordenadoria de Saúde e destacou que “a gestão do Tribunal leva muito a sério o planejamento estratégico, qualidade de vida e valorização do servidor. O Tribunal é feito de pessoas e essas pessoas precisam estar bem para trabalhar. A gente tem focado na saúde física e mental do servidor para que todos trabalhem num ambiente alegre, leve, de modo que aumente a produtividade, mas focado no bem-estar do servidor”.

Campanha

Como nas últimas edições, os participantes da 11ª Caminhada e 6º Passeio Ciclístico do TCE/TO, que se inscreveram na atividade, trouxeram doações de alimentos não perecíveis, de higiene pessoal e fraldas geriátricas. Os produtos serão entregues ao Abrigo de Idosos João XXIII, em Porto Nacional.

Organização

A 18ª Semana da Saúde e Qualidade de Vida, promovida pela Diretoria de Recursos Humanos (RH), por meio da Coordenadoria de Saúde (Cosau), visa motivar, despertar e orientar os servidores e membros quanto à prevenção e importância da saúde no ambiente de trabalho. Além disso, a relevância da atividade física na prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, obesidade, diabetes e osteoporose.

Fonte – Ascom TCE

Sair da versão mobile