Ícone do site Gazeta do Cerrado

Caminhada pelo fim da violência contra a pessoa idosa ocorre nesta sexta

(Divulgação)

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Gerência de Políticas e Proteção da Pessoa Idosa, em parceria com o Conselho Estadual de Direito da Pessoa Idosa (Cedi), realiza a Caminhada “Rumo ao TO + 60 sem violência”, às 16h desta sexta-feira, 15.

A caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa ocorre anualmente em 15 de junho e é aberta a toda a população, entre jovens e idosos, a fim de unir forças contra a violência na terceira idade.

“Temos como foco sensibilizar a população dos casos de violação dos direitos das pessoas idosas, mobilizando toda a sociedade a respeitá-las e a denunciar qualquer tipo de violência que infrinja  os seus direitos humanos no Disque 100” comenta  o gerente de Políticas e Proteção da Pessoa Idosa da Seciju, Diacono Valtrude Messias.

A concentração está marcada para as 16h em frente ao Banco Santander localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, na altura da Quadra 104 Norte. O percurso da caminhada será a Avenida JK, perímetro entre a rotatória do Banco Santander, passando em frente ao Banco do Brasil, sentido Avenida NS-02, até o Palácio Araguaia.

Sair da versão mobile