Ícone do site Gazeta do Cerrado

Caminhoneiro de 56 anos morre com Covid ao chegar em hospital de Araguaína; Caso será contabilizado para o MS

Maju Cotrim

Um caminhoneiro de 56 anos morreu ao chegar no Hospital Regional de Araguaína neste sábado, 25. A Gazeta confirmou á informação com a prefeitura da cidade e também com a de Tocantinopolis.

Segundo Tocantinopolis informou á Gazeta, o paciente estava com suspeitas de Covid e foi transferido de Tocantinopolis para Araguaína devido à gravidade do quadro clínico. O exame positivo saiu á noite.
O caso não será contabilizado para o Tocantins e sim para o município de Dourados em Mato Grosso de Sul.

A secretaria estadual de saúde encaminhou uma nota sobre o assunto:

 

Publicidade

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta o falecimento de mais uma vítima de Covid-19 no Estado.

O caminhoneiro Antoninho Muller, de 56 anos, residia em Dourados (MS) e havia sido admitido no Hospital Regional de Araguaína (HRA), após transferência do Hospital Municipal de Tocantinópolis, na noite deste sábado, 25, com estado clínico gravíssimo, evoluindo a óbito.

Apesar de não entrar nas estatísticas do Tocantins, conforme recomendações do Ministério da Saúde, o Governo do Estado se solidariza com a família e amigos de Antoninho Muller.

No último Boletim divulgado pela SES, o paciente foi um dos novos confirmados com Covid-19, no entanto, seu município de residência havia sido registrado em seu primeiro atendimento como Erval Grande (RS), local de seu nascimento. A notificação foi corrigida.

Mais informações serão divulgadas no boletim de acompanhamento deste domingo, 26.

Palmas, 26 de abril de 2020.
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins

Sair da versão mobile