Na noite deste domingo, 24, durante atendimento a acidente em Cariri do Tocantins, na altura do km 689 da BR 153, a equipe da PRF observou um veículo executando manobra de conversão irregular.
Diante do fato, o veículo foi abordado e fora solicitada a documentação do caminhão e do seu condutor. De imediato, a equipe da PRF suspeitou da autenticidade da CNH apresentada, sendo que ao realizar consultas confirmou que o documento era falso.
O condutor informou que teve sua CNH apreendida em razão de estar conduzindo embriagado há aproximadamente 2 anos no estado de São Paulo e que por tal ato lhe fora imposta punição de suspensão do direito de dirigir. Alegou que trabalha como motorista profissional e não poderia ficar sem CNH, assim acionou o contador da empresa que trabalho para que este lhe “ajeitasse” uma outra habilitação, e assim foi feito.
Diante do flagrante, o condutor foi preso como autor do crime de uso de documento falso, sendo então conduzido para Central de Flagrantes de Gurupi para continuidade dos procedimentos legais.