Ícone do site Gazeta do Cerrado

Caminhoneiro é preso suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Na noite de ontem, 7, a Policia Rodoviária Federal – PRF prendeu um caminhoneiro por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina realizada no km 497 da BR 153, no município de Paraíso do Tocantins/TO. Segundo Policia, durante a abordagem o homem informou que fazia o trajeto saindo de Goiânia/GO com destino a São Felix do Xingu/PA, juntamente com dois passageiros, seus filhos menores de idade.

Foi solicitado que o motorista abrisse o baú para conferência, ocasião em que o condutor pegou um chaveiro com várias chaves no painel do veículo e junto a ele estava um pequeno saco branco que ele tentou esconder dos policias. ele demonstrou nervorsismo e atitude suspeita.

Questionado sobre posse de alguma arma de fogo o mesmo indicou que tinha uma pistola atrás do banco do motorista, ao procurar no local indicado os policiais rodoviários federais encontraram a arma de fogo com mais um carregador inserido, pronta para uso.

Segundo PRF, mediante o flagrante, foram feitas mais buscas no veículo,  e foram encontradas, escondidas em locais diversos locais, inclusive na caixa de ferramentas, diversas porções  cocaína e vários comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecido por rebite.

Foi apreendido: 1 unidade de Pistola cal. 380,  com 30 munições,  também foram encontrados 275 unidades de Anfetaminas e aproximadamente 10g de Cocaína, aproximadamente.

Sendo assim foram configurados os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas, pelos quais o condutor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins/TO para continuidade dos procedimentos legais.

Os filhos do infrator social, por serem crianças foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Paraíso do Tocantins/TO, enquanto aguardam a presença de um familiar responsável.

Sair da versão mobile