Ícone do site Gazeta do Cerrado

Caminhonete da Polícia flagrada transportando grama; Corregedoria investiga

Uma caminhonete da Polícia Civil do Tocantins foi fotografada enquanto era usada para transportar grama de uma chácara na zona rural da capital para Palmas. O flagrante foi na manhã deste sábado, por volta das 10h20. A caminhonete trafegava pela TO-010, entre Palmas e Lajeado, na região central do estado. O registro foi feito por uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

De acordo com a testemunha, além do uso do carro oficial para serviços particulares, o motorista também cometeu outras irregularidades. Quando ultrapassou o veículo em questão, foi possível ver que o condutor da caminhonete dirigia sem o cinto de segurança e com apenas uma mão enquanto fumava um cigarro. O homem não usava farda e estava desacompanhado no veículo.

Esta não é a primeira vez que uma viatura no Tocantins é vista em uma situação do tipo. Em janeiro, uma caminhonete da Polícia Militar foi fotografada enquanto transportava caixas de cerveja no sul do estado.

A lei federal sobre carros oficiais, que está em vigor desde 1950, diz que estes veículos são exclusivos para uso em serviço.

A Secretaria de Segurança Pública, que responde pela Polícia Civil, disse que as imagens foram enviadas à corregedoria para identificação do condutor e aplicação de uma penalidade administrativa. A SSP afirma que esse tipo de utilização de viatura está em desacordo com as regras da corporação.

Sair da versão mobile