Ícone do site Gazeta do Cerrado

Campanha de combate ao trabalho infantil é lançada na Capital

Trabalho infantil - Reprodução Google Imagens

Pensando na proteção e futuro das crianças palmenses, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), lançou a campanha ‘Férias Protegidas: Diga Não à Exploração do Trabalho Infantil’ nesta sexta-feira, 15. Apresentações culturais para a criançada, slideshow e distribuição de material informativo fazem parte da programação de ações que serão levadas às praias da Capital.

A chefe da Unidade de Atendimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Joanete Barbosa dos Santos, falou da importância de manter um olhar atento, em especial durante as férias, para casos de exploração infantil.

“Nesta época, o número de situações que envolve o trabalho infantil aumenta, é mais fácil encontrar crianças vendendo alimentos e objetos em praias e ruas, por causa das férias escolares. O trabalho infantil é uma grave violação de direitos, introduzir crianças e adolescente no mundo do trabalho é uma atitude precoce que traz consequências negativas que interferem diretamente em seu desenvolvimento e futuro”, disse Joanete Barbosa.

A campanha de combate ao trabalho infantil faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), e acontece todos os anos.

 

Programação:

Praia do Caju – Dia 15/07

Praia do Buriti – Dia 22/07

Praia do Prata – Dia 28/07

Praia das Arnos – Dia 29/07

Praia da Graciosa – Dia 05/08

Horário: das 14h às 17h

Sair da versão mobile