Ícone do site Gazeta do Cerrado

Campanha de Multivacinação imuniza quase 17 mil crianças e adolescentes no TO; Dia D segue até 14 de outubro

Campanha de Multivacinação segue até 14 de outubro - Foto - Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

Campanha de Multivacinação segue até 14 de outubro - Foto - Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

Em adesão a Campanha de Multivacinação, mais de 250 salas de vacinas foram abertas para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, no dia 07 de outubro. Ao todo, 137 municípios tocantinenses aderiram ao Dia D da campanha, que segue até o dia 14 de outubro.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), 16.523 crianças e adolescentes compareceram às salas de vacinação no dia D da Campanha Multivacinação e foram aplicadas 19.338 doses. “O Dia D de vacinação no nosso estado foi um sucesso, pois tivemos mais de 19 mil doses aplicadas, em um sábado, das 8 da manhã às 17 horas. As pessoas que não conseguiram comparecer no Dia D podem buscar uma das unidades de saúde até o dia 14 de outubro para a atualização da caderneta”, destacou a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Rocha.

Vanessa Araújo Silva Lima, mãe da Heloíse, 5 anos, estava em Palmas a passeio e aproveitou a campanha para atualizar a caderneta de vacinação. “No dia a dia acaba sendo corrido, como trabalho em horário comercial sempre é uma dificuldade ir até uma unidade de saúde, essas campanhas no sábado são excelentes, estou a passeio em Palmas, mas não podia deixar de vacinar minha filha, pois sei o quanto é importante para a saúde dela”, ressaltou.

Campanha

As vacinas disponíveis para a campanha foram as de rotina como hepatites A e B, penta (DTP/Hib/Hep.B), pneumocócica 10-valente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), vacina rotavírus humano (VRH), meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, DTP (tríplice bacteriana), HPV quadrivalente, dT (dupla adulta), dTpa (DTP adulto) e meningocócica ACWY, covid-19 e influenza.

Fonte – Ascom SES-TO

Sair da versão mobile