Ícone do site Gazeta do Cerrado

Campanha em Almas entra em modo perigoso: palavras pesadas em palanque e prefeito registra B.O alegando ser vítima de ameaça


Últimos dias de campanha em Almas tem alta temperatura política. O grupo do atual gestor disputa contra o ex prefeito da cidade e comunicador, Goianyr Barbosa. Após uma semana de desafio por parte do republicano para pesquisa conjunta e vídeos com recado a deputados neste domingo houve um novo episódio.

Houve uma discuta acalorada envolvendo o atual gestor da cidade Waguinho. Aliados da oposição dizem que ele teria causado a discussão mas ele contesta.

No dia anterior o gestor fez um discurso considerado ofensivo pelos opositores onde chegou a dizer  que do lado de Goianyr tem uma “caçamba de malandros.

O que diz a assessoria de Waguim

Na tarde deste domingo, 29, o prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno (MDB) “Waguinho” alega que foi alvo de ameaça, em um balneário privado, na cidade de Porto Alegre do Tocantins, Sudeste do estado.

Publicidade

Segundo testemunhas, e de acordo com vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito teria chegado ao local na tarde deste domingo, acompanhado de sua esposa, filha e genro e que, ao entrar no rio para refrescar, foi surpreendido pelo ataque verbal com ameaças por parte de um  irmão de uma vereadora que é da coligação adversária.

“No momento da ameaça, o prefeito foi retirado da água por sua esposa e familiares, que saíram do local e procuraram a delegacia para registrar um boletim de ocorrência”, diz a assessoria dele.

Conforme o prefeito Waguinho, não é a primeira vez que o rapaz profere ameaças à sua pessoa. “Uma falta de respeito e de despraparo por parte de uma oposição desesperada. Esse tipo de situação só envergonha a nossa comunidade, que sabe o verdadeiro motivo destes ataques e ameaças pessoais. Não é a primeira vez. Inclusive esse mesmo cidadão esteve na porta da minha casa, onde fez ameaças quando ganhei as eleições para o meu primeiro mandato, em outra oportunidade também fui emaçado por ele nos festejos de São Miguel, padroeiro da cidade e agora, mais uma vez, quando estou em um domingo com a minha família em um momento de lazer. Procurei a delegacia e já tomamos as medidas legais”, afirmou.

O prefeito afirmou que não irá se deixar intimidar por ameaças e que continuará seu trabalho em prol da comunidade. “Estamos aqui para servir a população e não vamos nos afastar de nossas responsabilidades por conta de ameaças, eatitudes baixas e lamentáveis como essa ”, declarou.

Sair da versão mobile