Ícone do site Gazeta do Cerrado

CAMPANHA EM ARAGUAÍNA: Justiça nega alegações de Elenil e libera candidatura de Wagner

 

A Justiça Eleitoral rejeitou as alegações do candidato Elenil da Penha (MDB) e confirmou o registro de candidatura de Wagner Rodrigues (Solidariedade), da coligação A Transformação Continua. A decisão confirmando o registro foi expedida pela juíza Umbelina Lopes Pereira Rodrigues no final da noite deste domingo, 25 de outubro.

Elenil buscou as vias judiciais para tentar tirar Wagner da disputa. A principal alegação de Elenil era que Wagner, mesmo após ter se afastado da chefia de gabinete do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), seguia exercendo a função.

No entanto, a juíza foi clara ao destacar que meras presunções descoladas da realidade não podem ser levadas em consideração. “É notório que não se pode julgar procedente impugnação a registro de candidatura que não seja pautada em provas robustas, inequívocas da presença de hipótese de inelegibilidade, não bastando meras presunções descoladas da realidade fático-jurídica”, destaca trecho da sentença.

A magistrada sustentou, ainda, que “no curso da instrução processual não ficou devidamente comprovado que o requerente tenha continuado praticando atos de gestão”.

Wagner

O candidato Wagner Rodrigues destacou a decisão favorável, ressaltando que sempre esteve tranquilo. “Eu sempre reafirmei que sou ficha limpa e estava aguardando essa decisão. Agora, vou seguir trabalhando para conseguir uma grande vitória e, assim, dar continuidade ao projeto transformador de Ronaldo Dimas em Araguaína”, frisou.

Confira a decisão da Justiça clicando aqui.

Sair da versão mobile