Ícone do site Gazeta do Cerrado

Campanha em Araguaína: Wagner anuncia construção da primeira Clínica Veterinária Pública

Por: Assessoria de Comunicação Wagner Rodrigues

 

A unidade terá capacidade para 12 mil atendimentos de graça todos os anos e será voltada a população de baixa renda

 

Publicidade

O prédio será ao lado do Centro Municipal de Castração, inaugurado em 2020 e desde então já realizou mais de 4.800 castrações em cães e gatos

 

Candidato à reeleição pela coligação Araguaína Caminha para Frente, o prefeito Wagner Rodrigues (União Brasil) anunciou a construção da primeira Clínica Veterinária Pública da cidade. O projeto é destinado à população de baixa renda, que possua animais de estimação, como cães e gatos. A Clínica Veterinária Municipal terá capacidade para 12 mil atendimentos gratuitos todos os anos, oferecendo serviços de consulta veterinária, exames físicos e laboratoriais, ultrassom e pequenos procedimentos cirúrgicos.

“Este é uma demanda que já faz parte dos nossos planos desde a construção do nosso Centro de Castração Municipal e atende a demanda das entidades de proteção aos animais de Araguaína. As castrações já são realizadas em animais de rua e de pessoas que não tem condições financeiras para arcar com os custos do procedimento veterinário, agora vamos oferecer ainda mais serviços gratuitos”, explicou Wagner Rodrigues.

O projeto foi apresentado durante uma reunião de Wagner com trabalhadores do comércio de Araguaína. Segundo o prefeito, o local irá funcionar como uma espécie de posto de saúde animal, contando com três consultórios, um ambulatório, sala de laboratório para realização de exames e ultrassom, onde o tutor do pet irá levá-lo, apresentando a documentação e o animal passará pelo atendimento totalmente de graça.

Todo o atendimento será feito por veterinários e profissionais da saúde do Município de Araguaína. Para a realização de procedimentos e cirurgias mais complexas, uma parceria também está sendo firmada com as universidades de Araguaína que oferecem o curso de medicina veterinária, possibilitando assim ampliar o número de serviços oferecidos pela unidade e colaborar com a formação acadêmica dos estudantes.

“Com essa parceria entre o Município e universidades públicas e privadas, nós também estamos proporcionando a possibilidade de uma formação ainda mais completa para os estudantes, que tem a oportunidade de atuar na prática, acompanhados dos professores universitários. Assim, conseguimos entregar para a cidade profissionais cada vez mais capacitados”, destaca o prefeito de Araguaína e candidato à reeleição.

O prédio será ao lado do Centro Municipal de Castração, inaugurado em 2020 e desde então já realizou mais de 4.800 castrações em cães e gatos, além de vacinação antirrábica, de forma gratuita para população de baixa renda em Araguaína.

 

Sair da versão mobile