Ícone do site Gazeta do Cerrado

Campanha polêmica: Amastha toca sanfona, faz pamonha e beija até jumento; “não tenho nenhum constrangimento”, diz

María José Cotrim

Cobertura Especial e Exclusiva
– Gazeta do Cerrado –
Eleições 2018

O candidato Carlos Amastha do PSB tem roubado a cena nesta campanha não só pelo vocabulário pesado contra os adversários mas principalmente sobre suas performances nas redes sociais.

Além de dançar funk, andar de bicicleta no interior, sentar no meio fio e comer chambari ele agora aparece nas redes tocando sanfona numa gravação de seus programas eleitorais. O vídeo pulverizou nas redes e divide opiniões: há quem ache forçado e há os que curtem e acham descontraído.

Publicidade

A Gazeta conversou com o marqueteiro de Amastha, Marcelo Silva, que o acompanha há três campanhas e ele afirmou: “O Tocantins precisa conhecê-lo.É um desafio mostrar quem ele realmente é.. porque as pessoas podem até não acreditar”, admite.

 

Amastha aparece ainda em vídeos usados por sua equipe de campanha fazendo pamonha e até beijando um jumento durante a Agrotins. Quem conhece e trabalha com Amastha há anos afirma que essas ações irreverentes fazem parte do jeito dele de ser. “Está sempre cantando e dançando”, disse um dos aliados.

Ele comentou à Gazeta do Cerrado sobre sua performance: ” esse é o Amastha de verdade, não tenho nenhum constrangimento de pegar uma bicicleta e sair andando por aí, de cumprimentar as pessoas, de dançar na rua, eu vivo feliz gente…a vida é tão curta que eu não vejo nenhuma barreira entre o poder e o povo. Eu acho que eu tenho obrigação de ser um governante de excelência mas que jamais posso perder esta ligação, esse feeling, esse sentimento de estar junto com as pessoas para entender exatamente o que estão pensando e precisando”, disse Amastha sobre o assunto.

Nas redes o assunto polemiza mas tem agradado também e rendido várias curtidas.

Sair da versão mobile