Ícone do site Gazeta do Cerrado

Campanha “Tampinhas do Amor” vai ajudar Hospital de Amor de Palmas

Uma gincana de arrecadação de tampinhas plásticas foi realizada pelos servidores Câmara Municipal de Palmas. A campanha visa ajudar na obtenção de fundos para a construção do Hospital do Amor em Palmas. Além disso, a Casa de Leis passa a ser um ponto de coleta dessas tampinhas para toda a comunidade.

A iniciativa surgiu no gabinete da vereadora Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE), que é voluntária na Liga Feminina de Combate ao Câncer. “Começamos a juntar as tampinhas no nosso gabinete e resolvemos levar à presidente a ideia é ampliar para toda a Casa. Pode parecer pouco, mas toda ajuda, mesmo que pequena, é importante para uma causa importante como a construção do Hospital de Amor”, comentou.

Além dos servidores, a população pode dar sua contribuição ao entregar tampinhas plásticas no ponto de coleta da Câmara de Palmas, localizado logo no hall, próximo a recepção.

As tampinhas arrecadadas na Câmara serão entregues à associação Palmas para a Vida e depois comercializadas. “Nós recolhemos as tampinhas, separamos, embalamos e quando tem quantidade suficiente, realizamos a venda. O valor é repassado integralmente para o hospital”, explicou Maria Lima, em nome da Associação.

A coordenadora de captação recursos do Hospital do Amor, Ana Paula Bichuette, destacou que cada tampinha, cada ação é válida e que toda ajuda é bem-vinda. “Se outras pessoas ou órgãos quiserem realizar ações como esta é só deixar o contato na página Palmas para Vida que nós retornaremos”, explicou.

A presidente do parlamento, vereadora Professora Janad Valcari (Podemos), explicou a dinâmica da competição entre os servidores que teve início nesta terça-feira, 15, e encerra no dia 12 de abril. “Estamos unidos nesta missão de juntos pegarmos o que iria para o lixo e transformar em ajuda ao próximo, por meio da nossa contribuição para este hospital que realiza um trabalho lindo.

Sair da versão mobile