Ícone do site Gazeta do Cerrado

Campeonato de Futebol Amador tem início em Porto durante o final de semana

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, foi aberto oficialmente durante o final de semana, o Campeonato de Futebol Amador ‘Viva o Futebol’, do setor Imperial. O evento esportivo é considerado o maior do Tocantins, e neste ano, conta com mais de 80 equipes distribuídas nas categorias Aberto, Master (+ 35, + 45), e, ainda, campeonato feminino. O campo de terra fica localizado atrás da Escola Estadual Angélica Ribeiro Aranha, na região Sul da cidade.

Um grande público prestigiou a abertura oficial dos jogos, que contou com o pontapé inicial do prefeito Joaquim Maia. O secretário municipal do Esporte e Lazer, Edioney Nunes e os organizadores Robson Pinheiro e Letícia comemoraram o sucesso do campeonato.

A primeira partida foi disputada pelas equipes RR Juventus x Paulo Supermercado, que em um jogo bem movimentado mobilizou torcedores e amantes do futebol amador. A torcida acompanhou, de perto, a vitória do RR Juventus por 2×0.

Um dos torcedores apaixonados pelo futebol amador, Antônio Canuto, falou da importância do campeonato e a paixão que o ‘terrão’ desperta. “Acompanho esses jogos desde o começo. Grandes atletas já foram revelados em nossa cidade, e hoje temos o maior campeonato de futebol de terra do nosso Estado. Isso mostra a importância de sempre apoiarmos o futebol amador,” frisou Antonio.

Setor Imperial sendo conhecido em todo o Tocantins

Tradição no futebol amador

O evento esportivo foi criado em 2009 e idealizado pelo desportista Robson Pinheiro com o objetivo de proporcionar um atrativo a mais para o bairro Imperial. Hoje é reconhecido em todo o Estado, inclusive pelos veículos de comunicação esportiva. 

Atualmente, o Campeonato Viva o Futebol conta com apoio e organização dos desportistas Letícia e Rondinelli. Futebol já consolidado como o campeonato de terrão mais charmoso e contagiante da região.

Fonte: Secom Porto Nacional
Fotos: Dornil Sobrinho

Sair da versão mobile