Ícone do site Gazeta do Cerrado

Candidata a vice-presidente Sônia Guajajara apresenta propostas em Palmas e defende políticas para mulheres

A candidata a vice-presidente da República, Sônia Guajajara (PSOL), em visita ao Tocantins, no final da tarde desta terça-feira, 4,  na praia da Graciosa, em Palmas, participou de reunião onde apresentou sua propostas de governo para o País e para Palmas. Acompanhada da candidata ao Governo do Estado, Bernadete Aparecida (PSOL) e de candidatos a deputados estaduais, federais e senadores, Sônia falou sobre políticas voltadas pela defesa das mulheres.

Durante a reunião Sônia falou de sua experiência na política, sendo mulher e feminista, e disse que tinha grande participação na coordenação das organizações indígenas da Amazônia Brasileira. Falou a respeito da luta da mulher e afirmou que em sua chapa há propostas para igualdade das mulheres e combate ao feminicídio.

A candidata afirmou que em sua proposta de governo também dará prioridade criação de creches integrais para que as mulheres possam ter mais tempo para trabalhar e buscar o sucesso profissional. “Basta a gente ser mulher, negra e pobre, que a gente sabe que não existe igualdade. Temos que acabar com isso”, afirmou Sônia.

Segundo ela o machismo acontece dentro dos próprios partidos, tornando a luta das mulheres ainda mais difícil.

Questionada a respeito de programas de desenvolvimento para o norte do país, Sônia  disse que seu partido é contra esse modelo adotado de exploração exacerbada de recursos naturais. “A nossa chapa vem romper com esse modelo que é baseado apenas nas grandes corporações”, disse.

Sônia disse afirmou que é preciso investir na reforma agrária e nas potências regionais, através de investimentos tecnológicos,  e que está pronta para lutar por essas conquistas. “2018 já é um marco na história brasileira. Eu e a candidata ao Governo do Tocantins, Bernadete Aparecida (PSOL), e toda a minha equipe estaremos juntos na busca por um País, por um Tocantins melhor”, Concluiu.

A candidata encerrou sua fala pedindo apoio a sua campanha e campanha de Bernadete, no Tocantins,  principalmente das mulheres que participam grupos de militância.

 

 

Sair da versão mobile