O fortalecimento da figura da mulher dentro da sociedade tem sido uma das prioridades da campanha de Salomão Barros (SD), em Tocantinópolis, cidade localizada no extremo norte do Tocantins, a 529 km de Palmas.
Salomão Barros, juntamente com a primeira dama Maria José e a candidata a vice-prefeita Viviane Azevedo (DEM), tem levado propostas para as mulheres tocantinopolinas, principalmente voltadas à saúde, emprego e geração de renda.
Em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, Salomão e Viviane tem priorizado a saúde da mulher, com propostas que incluem a construção e implantação da Clínica da Mulher, que ofertará serviços de ginecologia, consultas, exames de baixa e média complexidade, além de pequenas cirurgias.
Ainda nas propostas relacionadas a Saúde, está a criação do Disk Saúde, conclusão das obras do Hospital Municipal e a implantação da Casa de Apoio, nos municípios de Araguaína e Augustinópolis.
“Nosso plano de Governo foi feito para que nossa comunidade, principalmente as mulheres, tenham uma qualidade de vida e bem-estar que hoje não existe em Tocantinópolis. Por isso, vamos buscar fortalecer a saúde e garantir o acesso a consultas e exames por meio de um serviço de qualidade e humanizada”, ressalta Salomão!
Entre outros projetos voltados a mulher, está a criação da Casa de Apoio à Mulheres Vítimas e Vulneráveis, oferta de cursos profissionalizantes, ampliação dos atendimentos nas creches municipais e implantação de programas sociais com ênfase na figura feminina.
“A maior obra do nosso governo será a valorização humana. Cuidar das pessoas, ainda mais quando falamos de mulheres. Vamos garantir que todos os nossos serviços sejam executados com eficiência, qualidade e respeito, pois conhecemos a realidade das mulheres, porque também sou mulher e queremos fazer diferente em nossa gestão”, afirma a Viviane Azevedo.
Para a aposentada, Maria das Graças Carneiro, de 68 anos, que faz tratamento contra o câncer de mama, a construção da Clínica da Mulher trará diversos benefícios ao município. “Com a clínica da Mulher, podemos ter atendimento humanizado e com especialistas, pois mesmo que não tenhamos as máquinas suficientes, teremos uma equipe preparada. Nossa cidade é carente de saúde, por isso apostamos em Salomão, pois seus projetos são muito bons”, completa aposentada.