Ícone do site Gazeta do Cerrado

Candidato faz apelo para população decidir no 1° turno e ataca: “Carlesse jogou a toalha e Estado pode continuar parado”

Amastha alfineta candidato em último comício - Divulgação

Candidato do PSB ao governo do Tocantins reforça expectativa de vitória na votação de domingo, em primeiro turno. “A gente precisa trazer de volta a segurança jurídica para esse Estado, começar a recuperar a confiança de todos. Nas minhas mãos, a segurança volta e a roda da economia vai girar”, afirmou Amastha, que cumpre agenda nesta sexta-feira, no sudeste do Estado.

Ao considerar que o Tocantins, em meio a crise atual, necessita de segurança jurídica e recuperar a confiança do cidadão, servidor e fornecedor, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) fez um alerta: “Carlesse jogou a toalha e Estado pode continuar em hipótese de ocorrer segundo turno na eleição suplementar de domingo”.

Para o candidato a governador pela coligação A Verdadeira Mudança, um dos motivos que comprovam a sua tese é a ausência de Carlesse no debate entre os postulantes ao cargo promovido na quinta-feira, dia 31, pela TV Anhanguera/Globo. “A gente precisa trazer de volta a segurança jurídica para esse Estado, começar a recuperar a confiança de todos. Tenho certeza que isso vai acontecer a partir de segunda-feira porque o Brasil vai saber que, nas minhas mãos, a segurança volta e a roda da economia vai girar. Chega dos mesmos, chega dessa velha política. É Amastha [para vencer] no primeiro turno”, declarou o candidato. “A ausência do Carlesse é a imagem do Tocantins, sem governo, abandonado”, complementou.

Nesta sexta-feira, dia 1º, Amastha viajou ao sudeste do Tocantins. Tem encontro com lideranças e populares nos municípios de Taguatinga e Dianópolis.

Amastha defende medidas emergenciais para o Tocantins no mandato tampão que segue até 31 de dezembro. Para isso, o candidato supervisionou pessoalmente o trabalho de uma equipe técnica que elaborou seu programa de governo com medidas definidas para as principais áreas do Estado. Uma delas, na saúde, os esforços serão para destravar obras, garantir a realização de cirurgias e fornecimento de medicamentos. Amastha defendeu, inclusive, que nos primeiros 30 dias de seu governo, irá despachar do Hospital Geral de Palmas (HGP) e de outras unidades de saúde no interior. Amastha também propõe desenvolver no Estado programas que tiveram resultados positivos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, habitação, entre outras áreas.

Candidato diz que acredita vencer no primeiro turno – Divulgação

Sair da versão mobile