Ícone do site Gazeta do Cerrado

Candidatos ao Senado angariam apoios, organizam bases mas se movimentam separados

Maria José Cotrim

Na disputa ao Senado este ano os candidatos trabalham os apoios de maneira separada, pelo menos neste momento inicial quando ainda não tem agenda da majoritária.Eles fazem apelo para o “voto casado” porém ainda angariam os apoios de maneira individual.

Do grupo de Carlos Amastha, o senador Ataídes Oliveira reuniu todos os 29 prefeitos e os 70 vereadores de sua legenda já para reforçar o apoio a ele. Enquanto isso, Vicentinho Alves foi para Araguaína onde no Hotel São Vicente recebeu líderes e depois do cumprir agenda em Tocantinópolis, norte do Estado.

Nas outras chapas também não é diferente. Siqueira Campos tem recebido fila de líderes em sua residência, conforme apuramos, e enquanto isso o seu aliado que disputa a outra vaga pelo mesmo grupo, César HALUM passa o final de semana visitando ao todo 15 municípios da região do Bico do Papagaio, de onde saiu candidato por aclamação dos líderes.

Dentre os principais candidatos, Siqueira é o único que não tem mandato atualmente porém tem recebido apoio de vários prefeitos e vereadores.

Publicidade

Da Chapa de Márlon Reis os dois candidatos ao Senado também se articulam cada um para seu lado. Paulo Mourão do PT já organiza sua base e chegou a cumprir agenda em Araguaína e depois recebeu apoio de educadores em Palmas.

Irajá Abreu, por sua vez, ainda não divulgou agenda mas tem organizado suas bases pelo Estado.

Sair da versão mobile