Ícone do site Gazeta do Cerrado

Candidatos novatos apostam no sentimento de indignação e prometem fim dos privilégios

Maria José Cotrim

As palavras mudança, renovação e nova Política estão dentre os mais usados pelos candidatos novatos que tentam vagas na Assembleia ou na Câmara Federal. São 24 vagas na Assembleia e oito na Câmara Federal, muito disputadas. Este ano candidatos do meio acadêmico, representantes de várias categorias profissionais, empresários, pastores e tantos outros integrantes das mais diferentes áreas buscam tentar mandatos.

No horário eleitoral vários nomes já deixam claro suas bandeiras e apostam no sentimento de indignação que está no seio social com relação á Política. Tem candidato inclusive fazendo apelo para que os eleitores não votem nulo e sim nele.

As representatividades mostram o interesse de dirigentes e cidadãos em entrarem na política para fazer a diferença. Na eleição passada o índice de renovação na Assembleia, por exemplo, foi de 45% com 11 deputados novatos.

Dentre os discursos dos pretensos deputados estão ainda falas que prometem cortar benefícios como auxílio-paletó e auxílio-moradia. Alguns chegaram a gravar vídeos em frente á Assembleia para pedir votos.

Sair da versão mobile