Ícone do site Gazeta do Cerrado

Candidatura coletiva na capital distribui currículos para a população na Graciosa e no Cesamar

SOMOS distribui currículos na Praia da Graciosa - Foto: Divulgação

SOMOS distribui currículos na Praia da Graciosa – Foto: Divulgação

No último domingo, 25, o SOMOS, primeira candidatura coletiva de Palmas, do Tocantins e do Norte do país, entregou currículos e dialogou com moradores de Palmas, no Parque Cesamar. A ação também contou com o “Comitê Itinerante”, utilizado pelo grupo para dar visibilidade as reivindicações da população.

Contando com auxílio de voluntários apoiadores da candidatura, o  coletivo formado pelo advogado e jornalista Alexandre Peara, a administradora e mestranda em comunicação Thamires Lima e o estudante de arquitetura e o urbanismo Augusto Brito;  que tem o intuito de entregar seus currículos em todas as regiões da cidade, também realizou a mesma ação no sábado 24, na Praia da Graciosa. Além disso, o SOMOS disponibilizou sua “Tribuna Itinerante” para que a população presente fizesse suas reivindicações ao legislativo municipal.

Segundo Alexandre Peara, esse contato que vem sendo estabelecido entre o coletivo e o eleitorado palmense, é a prova de que o SOMOS está disposto a ouvir as reivindicações e levar adiante durante o mandato. “Estamos conversando com moradores de diversas regiões de Palmas, além de apresentar nossas propostas também queremos ouvir as reclamações da população, estabelecendo um diálogo,” disse o também especialista em gestão pública.

Para Thamires Lima, esse contato tem servido para mostrar ao eleitorado que a candidatura coletiva é uma proposta viável. “Explicando o que é o SOMOS e como vai funcionar um mandato coletivo, encontramos muito interesse por parte da população, por ser algo inovador que nitidamente rompe com a velha política, somos recebidos com grande aceitação na maioria das vezes,” explicou.

Diminuição de lixo eleitoral

O material distribuído pelos integrantes do coletivo, foi produzido com papel reciclado. Segundo o candidato a covereador Augusto Lima, o SOMOS não vai contribuir para a poluição eleitoral. “Durante período eleitoral acontece um aumento significativo de lixo nas ruas. Estamos orientando as pessoas que recebem nossos currículos a não jogar no chão, e para aquelas que gostaram das nossas propostas pedimos que repassem os currículos para que mais cidadãos e cidadãs palmense conheçam nossa candidatura coletiva,” disse.

Bandeiras do SOMOS

Uma das principais bandeiras defendidas pelo SOMOS é a da Representatividade e Diversidade. Nesta pauta está incluída a defesa dos direitos da mulher, da comunidade LGBTQIA+, da juventude, da negritude, de combate a gordofobia, da inclusão, do fortalecimento do voluntariado e da cultura em Palmas, da aproximação do legislativo municipal com a pesquisa e com as universidades, entre outras bandeiras esquecidas pelo parlamento de Palmas. Além disso, também é defesa do coletivo a questão da transparência e eficiência do mandato.

Compõem o SOMOS o servidor público federal Alexandre Peara, que está registrado oficialmente e será o nome na urna, e o estudante de arquitetura e urbanismo Augusto Brito.

Sair da versão mobile