Foto – Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Na tarde desta sexta- feira (23), por volta das 17h, equipe da Polícia Rodoviária Federal em operação conjunta com o Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar do Estado do Tocantins, apreendeu 1,6kg de substância análoga a Cloridrato de Cocaína e 2kg de substância análoga à maconha.
Durante procedimento de fiscalização, no km 332.0 da BR-153, foi realizada abordagem a um ônibus Mbenz/Busscar. Ao realizar a verificação no bagageiro do veículo, o cão farejador indicou a existência de substância ilícita em uma caixa de papelão, na qual havia uma caixa de som.
No interior do aparelho, os policiais localizaram diversos papelotes contendo um total de 1,6kg de substância análoga a cloridrato de cocaína e 3 blocos com um total de 2.0Kg de substância análoga à maconha. A caixa foi despachada via transportadora, sendo desconhecido o seu remetente, assim como a destinatária.
A Polícia Militar que também participou da ação, disse que as drogas apreendidas correspondem a aproximadamente R$ 105.000,00 de prejuízo ao crime organizado.
A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO.
Vídeo
Fonte – PRF-TO e PM-TO