Ícone do site Gazeta do Cerrado

Carga de ivermectina e celulares sem nota fiscal são apreendidos em ônibus no Tocantins

Caixas de Ivermectina, que passou a ter a venda controlada, foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante vistoria em um ônibus de transporte interestadual. O antiparasitário que vem sendo utilizado no tratamento da Covid-19 mesmo sem comprovação científica de eficácia. Também foram encontrados remédios de tarja preta que precisam de receita para comercialização. A carga foi avaliada em cerca de R$ 25 mil.

A apreensão ocorreu em Colinas do Tocantins, nesta sexta-feira (24), durante uma vistoria de rotina em um ônibus de passageiros. O veículo saiu de Goiânia (GO) com destino a Imperatriz (MA) e transitava pela BR-153.

A PRF informou que ao vistoriar o bagageiro do veículo encontrou vários pacotes de encomendas. Só que os motoristas do ônibus informaram não possuírem as notas fiscais dos produtos.

Eles afirmaram que receberam as mercadorias como encomenda para serem entregues em Araguaína, no norte do estado, às pessoas indicadas pelo remetente. Como não souberam informar o conteúdo das caixas, os agentes da PRF abriram as encomendas e encontraram 27.820 comprimidos de medicamentos.

Celulares apreendidos

Remédios e celulares foram apreendidos pela PRF — Foto: PRF/Divulgação

Em outras caixas localizadas no mesmo veículo foram apreendidos 54 celulares sem notas fiscais. Os aparelhos foram avaliados em cerca de R$ 150 mil.

Os dois motoristas foram detidos e levados para Delegacia da Polícia Federal em Araguaína como suspeitos de praticar os crimes de descaminho e transporte de mercadoria sem nota fiscal. A PRF informou ainda que a Vigilância Sanitária foi chamada para verificar os medicamentos.

Sair da versão mobile