Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cariri suspende concurso público com justificativa de adequações no edital

Foto – Divulgação

O concurso público que ofertava vagas para cargos na Prefeitura de Cariri do Tocantins foi suspenso. A justificativa é de que o edital precisa passar por adequações. As inscrições para a prova já estavam abertas, mas foram suspensas por uma decisão judicial que tem validade de 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30.

Esta não é a primeira suspensão de concurso no município, o último lançado em Cariri do Tocantins foi no final de 2016 e também teve bloqueios. A seleção passou pelo período de inscrições e chegou a ter os locais de prova divulgados, mas acabou sendo suspensa pela prefeitura.

A Justiça Federal já havia suspendido parcialmente este último concurso no início do mês por causa de incompatibilidade salarial para o cargo de dentista.

Conforme o edital divulgado pela prefeitura, há vagas para nível fundamental, médio e superior para os seguintes cargos: assistente administrativo, auxiliar odontológico, monitor de creche, fiscais de tributos e vigilância sanitária, assessor jurídico, assistente social, enfermeiro, assessor Contábil, farmacêutico, nutricionista, odontólogo, professor, psicólogo e veterinário.

O concurso oferece 81 oportunidades para início imediato e cadastro de reserva. A remuneração varia de acordo com o cargo. Vai de R$ 1.212 para cargos em nível fundamental até R$ 2.500 para nível superior.

O responsável pela aplicação das provas é o Instituto de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Cidadania (Idesc). Antes da suspensão o resultado final estava previsto para ser divulgado no dia 7 de novembro de 2022.

Fonte – g1 to

Sair da versão mobile