Ícone do site Gazeta do Cerrado

Carlesse e Gomes pedem ajuda a Bolsonaro para liberação de empréstimo que vai gerar empregos e beneficiar os 139 Municípios

 

Maju Cotrim

O governador Mauro Carlesse e o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes, levaram demandas do Tocantins em reunião com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília.

Na pauta estiveram a continuidade das Obras da ponte de Xambioá com a garantia de muitos que recursos.

Outro assunto foi a ajuda para liberação do Empréstimo com a Caixa Econômica que vai beneficiar todos os 139 municípios. Carlesse conta que pediu ao presidente que ajude na liberação dos recursos.

Nas contas do governo as obras podem gerar 25 mil empregos neste momento de Pandemia e necessidade de recuperação econômica e social.

“Momento não é de sucessão e sim de trabalho”, disse o governador à Gazeta do Cerrado após o encontro e confiante na atenção do governador com o Tocantins.

Empréstimo

O governo quer dar celeridade à liberação do empréstimo da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 453 milhões. O recurso será utilizado para viabilizar obras como a conclusão do Hospital Geral de Gurupi e a construção do Hospital Geral de Araguaína, além de rodovias como a de Gurupi ao Trevo da Praia, e também obras de infraestrutura em todos os 139 municípios.

2022

Enquanto grupos começam a conversar e a pauta de 2022 vai ganhando mais espaço nas conversações políticas Carlesse e Gomes mantém o foco na agenda de busca de recursos para o Tocantins.

Sair da versão mobile