Ícone do site Gazeta do Cerrado

Carlesse não se esquiva de perguntas em Gurupi e apresenta propostas para desenvolvimento econômico; Imprensa não acompanhou evento

Maria José Cotrim

O governador Mauro Carlesse apresentou suas propostas para os empresários da cidade de Gurupi na noite desta segunda-feira, 27. Ele esteve acompanhado dos seus candidatos ao Senado, César Halum e Eduardo Gomes. A deputada da cidade, Josi Nunes também esteve acompanhando o debate.

Carlesse falou de sua identificação com a cidade, onde começou sua vida política e de suas metas para os próximos quatro anos de mandato caso seja eleito. O primeiro ponto que ele falou foi a redução do gasto público e citou a redução de quatro pontos nos gastos com pessoal.

No próximo quadrimestre, segundo o governador, o Estado deverá está enquadrado. “ Com isso o Estado voltará a ter capacidade de investimento”, disse.

Publicidade

Segundo Carlesse, a redução do gasto vai destravar a gestão pública. Outro assunto defendido foi um trabalho junto à bancada federal para duplicar a Belém Brasília e ainda sobre o funcionamento do Porto de Praia Norte.

Ele respondeu perguntas sobre a industrialização do Estado e se comprometeu a ajudar neste processo. O candidato falou ainda da concessão de incentivos fiscais.

Ele não se esquivou das perguntas que tinham desenvolvimento econômico como maior foco. A imprensa não teve acesso a fotografar nem a filmar o evento, o que causou indignação em alguns jornalistas. A decisão foi da organização do evento e não do candidato que inclusive concedeu entrevistas assim que chegou ao local.

O evento foi organizado pela CDL e pela Associação Comercial da cidade.

Sair da versão mobile