Maria José Cotrim
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse ( PHS) concedeu entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado na tarde desta terça-feira, 11.
Ele afirmou que após ter entrado na justiça para receber o repasse do duodécimo, o governo pagou uma parte. ” O governo está mostrando uma atenção a nós”, disse.
A Gazeta questionou ainda sobre o desarquivamento do processo de impeachment contra o governador. “Eles ( a procuradoria) resolveram colocar em pauta novamente. A gente não pode deixar de atender uma reivindicação dos servidores do Estado”, afirmou.
Carlesse garantiu que não há afastamento político do governador Marcelo Miranda. ” Não tenho dificuldade. Tenho bom relaciobamento e estamos trabalhando”, comentou.
Sobre 2018, ele admitiu á Gazeta que pode sim disputar Governo ou Senado, já que nos bastidores é apontado como uma nova liderança política no Estado. “Temos um grupo se deputados que vai se definir internamente”, disse.
” A gente entrou na vida politica para colaborar e poder crescer para poder ajudar o Estado”, disse.
Carlesse revelou que os deputados vão decidir em conjunto quais candidaturas serão para federal ou governo.
Solução
Nesta terça-feira, a Casa de Leis ficou o dia todo ocupada por famílias que reivindicam habitação. O presidente Carlesse articula a formação de uma comissão para intermediar o assunto com o governo. ” Essa comissão vai acompanhar a necessidade júridica. A gente não pode ver famílias, como vemos hoje aqui, sendo despejadas”, disse.