Ícone do site Gazeta do Cerrado

Carlesse “quebra o gelo” com servidores da Educação, defende melhor investimento dos recursos e pede “confiança” na mudança

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Maria José Cotrim

O governador interino, Mauro Carlesse do PHS visitou a Secretaria de Educação na manhã desta quarta-feira, 02. A Gazeta do Cerrado acompanhou a visita.

Esta é a primeira agenda de várias que ele fará com os servidores da pasta. No encontro participaram servidores comissionados.

A secretária de Educação, Adriana Aguiar, começou a falar no encontro e disse que é grata ao governador pela confiança. “Conte com o melhor de mim e do meu profissionalismo”, disse.

Carlesse disse que ficou feliz que ela aceitou o convite. Segundo ele, a Educação precisa voltar a ser o que era com tanta riqueza. ” Quero melhorar cada vez mais o ensino e a vida das pessoas, somos todos responsáveis”, disse.

” Temos que ser humildes e simples mas não podemos deixar de fazer. As mudanças são necessárias mas não podem criar clima de destruição”, disse.

O governador reconheceu: ” os recursos da educação são muitos mal investidos, temos que melhorar de forma a baratear custos, remunerar melhor os professores”, disse.

Ele pregou ainda que os professores e alunos sejam respeitados. “Conto com vocês, nesta nova etapa, o povo quer mudança, não quer mais viver o que está vivendo. O Tocantins tem jeito”, disse.

Ele frisou que quer fazer apenas um mandato e depois deixar a política e pediu confiança na mudança.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Alguns servidores falaram no encontro e pediram apoio para um trabalho satisfeito na pasta. “Um governo que deixe a sociedade satisfeita”, disse uma das servidoras.

Alguns articuladores políticos do grupo de Carlesse observaram a agenda.

O clima foi descontraído durante a agenda.

Servidores afirmaram que foi a primeira vez que um governador foi à pasta. No entanto, em outras oportunidades em anos anteriores já houve sim visitas dos governadores em exercício.

Carlesse defendeu um contato mais próximo com a população e com os servidores. “Queremos mudar o Estado de uma maneira que outros estados copiem o Tocantins”, chegou a dizer.

Ele defendeu ainda que haja um separação entre desenvolvimento social de política.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Sair da versão mobile