Ícone do site Gazeta do Cerrado

Carnes estragadas são encontradas em caminhões de frigorífico

(Foto: PRF/Divulgação)

Uma carga de carnes estragadas foi encontrada dentro de dois caminhões de um frigorífico que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) no Tocantins. O flagrante foi feito por fiscais do Ministério da Agricultura (Mapa) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após denúncia anônima. Nos baús dos veículos foi constatado que algumas unidades estavam fora das embalagens e com mau cheiro.

A perícia constatou que os produtos apreendidos apresentavam sangue, em razão da temperatura inadequada e que já estavam estragados e com forte mau cheiro. Alguns produtos estavam sem embalagem, além de outras irregularidades.

A operação que mirou a empresa investigava justamente um suposto esquema de pagamento de propinas para auditores do Mapa para evitar fiscalizações. Ela recebeu o nome de Operação Lucas e foi deflagrada em maio deste ano, em quatro estados e no Distrito Federal.

A quantidade total de carnes só deve ser pesada após o fim deste trabalho. Os caminhões estavam estacionados em um posto de combustíveis de Paraíso do Tocantins, na região central do estado.

Duas pessoas que se apresentaram como representantes da empresa foram levadas para depor na sede da PF em Palmas. Isso aconteceu porque o caminhão já estava fora da sede da empresa, o que é considerado um indício de que os produtos seriam comercializados. Os nomes ainda não foram informados, mas a PRF confirmou que um deles é um dos gerentes do frigorífico.

Com informações do G1 Tocantins

Sair da versão mobile