Ícone do site Gazeta do Cerrado

Carolina Dieckmann admite ‘pausa’ nas telas para estrear projeto como cantora

Após 26 anos de carreira na TV, Carolina Dieckmann encontrou uma forma de se reinventar. A atriz, que faz a estreia nacional do show “Karolkê” nesta quinta-feira (1º) em Campinas (SP), contou ao G1 Portal Globo que decidiu dar uma pausa nas telas pelos próximos seis meses para se dedicar exclusivamente ao novo projeto como cantora.

“Essa ansiedade de tocar um projeto pensando em outro nunca fez parte da minha carreira, é uma ideologia minha. […] Vai ser dedicação exclusiva”, afirma Carolina.

No espetáculo, acompanhada pelo músico Vinícius Feyjão, a artista vai interpretar clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) em um repertório que vai de Gilberto Gil a Zezé di Camargo e Luciano, passando por Tim Maia e Skank.

Nas redes sociais, ela divulgou fotos do ensaio aberto em preparação para o show que acontece em Campinas também nesta sexta (2). Carolina também prevê agenda em São Paulo e no Sul do Brasil.

Veterana nas telas, novata na música

Experiente no teatro e na TV, a carioca de 40 anos não esconde a vulnerabilidade em expor uma faceta até então desconhecida do público, mas garante que esse “pulo no escuro” vira motivação.

“São coisas que te tiram da zona de conforto. Fico muito nervosa, é muito diferente. São outros domínios, outras preocupações, mas o maior barato é esse: você não dominar tudo e, de repente, se ver fazendo coisas que você nem imaginava”.

Inclusive, os ensaios só começaram pra valer após os artistas verem em Campinas uma chance de tirar o projeto de vez do papel.

Publicidade

“Esse projeto é filho de Campinas”, ressalta.

Vem de berço

Engana-se, porém, quem vê Carolina como uma completa forasteira nos terrenos musicais da vida artística. “É uma coisa que vem desde a minha infância, de cantar quando eu era pequena, adolescente”.

“Eu peguei realmente o começo do karaokê, os primeiros aparelhos chegando ao Brasil, as primeiras ondas. Sempre gostei de cantar, de karaokê, mas era uma coisa totalmente íntima para mim”.

O ponto da virada veio da influência da amizade com o músico Pretinho da Serrinha, além do incentivo do amigo e produtor Léo Fuchs.

“Ter um ouvido e uma amizade como a deles, te ouvindo e te dizendo que você deve fazer alguma coisa, foi realmente importante. Veio junto, foi um afluente que foi conectando os rios até a hora que virou mar, aí não teve mais jeito”.

Jornada instrumental

Sem nunca ter feito uma aula sequer, o domínio de instrumentos musicais foi um desafio à parte durante a preparação para o espetáculo. A artista traz surdo (instrumento de percussão), escaleta (espécie de teclado a sopro), guitarra e panderola.

“Aprendi a tocar durante os ensaios, tudo o que eu sei tocar são as músicas que eu toco na peça”, confessa.

Compositora

Além de interpretar, Carolina garante que também possui a veia de compositora, mas deixa claro que o momento não é de apresentar composições próprias, mas de levar identificação à plateia.

“A ideia desse show não é uma coisa autobiográfica, uma autorreferência. É algo mesmo de unificar a plateia com o palco, cantar o tempo inteiro músicas que o público conheça e tenha vontade e liberdade de cantar junto. A graça é essa. Um show com apenas a gente cantando não vai ter graça”.

A atriz mostra confiança de que a plateia compre a ideia e participe ativamente durante as canções. Um vínculo que ela está acostumada a ver nas peças de teatro.

“Minha expectativa é encontrar um público que vai parir o espetáculo junto com a gente”.

Futuro na música?

Sobre os próximos passos como cantora, Carolina não demonstra pretensão de mudar o rumo da carreira e deixa claro que o foco está no presente.

“O projeto que eu tenho é esse, essa turnê e ver o que vai dar. Sou uma atriz que canta fazendo um musical. Esse é o meu lugar”.

‘Karolkê’ com Carolina Dieckmann e Vinícius Feyjão

  • Quando: quinta (1º) e sexta-feira (2) às 21h.
  • Onde: Teatro Iguatemi – Avenida Iguatemi, nº 777, Vila Brandina.
  • Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).
  • Ingressos: podem ser adquiridos pelo site do evento ou na bilheteria do teatro.

fonte: G1 Portal Globo

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Sair da versão mobile